terça-feira, 31 de julho de 2007





Mais algumas personalidades que merecidamente foram homenageadas com Diploma Amigo da Uneafro por seu valoroso apoio a nossa entidade, registramos a honra de poder homenagear o Sr. Braulio Vulcanis Presidente da Ass. Gabrielense de Busca e Resgate (AGBR), Sr, Vando Mello Clarim e Presidente da Escola Filhos do Olodum,Sr. José Cedeli Mello Moreira , Ecologista e Presidente Ong Salve o Rio Vacacai, Sr Cesar Acosta Mestre de Capoeira da Academia Luna Oxossi. A todos nosso obrigado por sua importante colaboração.






A UNEAFRO entrega através da presidente Sra. Cati Fontoura Diplomas de amigo da Uneafro para autoridades politicas, civis, e militares vemos a seguintes entregas de diplomas Sr. Vereador Antonio Devair (Beka) Vereador destaque de 2007, Sec, de Turismo Sr. Edjor Lopes ,Sec. de Planejamento Sr. Evandro Obaldia, Capitão Silveira, Comd. da Brigada Militar e o Capitão Marcio Farias,Comandante do Corpo de Bombeiros/SG , nosso reconhecimento por seu apoio a esta entidade em varios eventos ocorridos em São Gabriel- RS - Brasil.

segunda-feira, 30 de julho de 2007




Fotos em um grande Ebó de Kimbanda na Cabana de Xangô. Grande e bonita festa muito axé e verdade, uma linda demostração de fé e respeito, com a presença da presidente da Uneafro e demais membros da diretoria, agradecemos ao convite feito por Mãe Áurea da Cigana e Mãe Osvaldina de Marabo , mãe de santo com mais de 50 anos de religião.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

http://www.studioonlinesg.com/ - podem acessar esta radio é muito boa,sejam bem vindos esta é recomendada por nós.

terça-feira, 24 de julho de 2007

Bandeiras













Africa e Brasil uma só Pátria


Brasil 100% Afro Umbandista

Umbanda Brazil


sábado, 21 de julho de 2007






Mais fotos desta demostração de fé e respeito pelos Srs. Exus e Sras. Pomba Giras, manifestações publicas de fé e crenças naquilo que representa a Umbanda , Quimbanda ou qualquer outro rito, o mais importante e o respeito e fé com que tudo é tratado.



Estas são fotos da quimbanda do C.A bará e Oxum sócios da UNEAFRO uma belissima homenagem uma festa com muita verdade ,belaza e axé.


quinta-feira, 19 de julho de 2007

" UNEAFRO UM EXEMPLO DE TRABALHO UNIDO A FÉ. "

A UNIÃO UMBANDISTA ,ESPIRITA E RELIGIÃO AFRICANA DE SÃO GABRIEL- RS - ( UNEAFRO -SG/RS) significa um exemplo de trabalho, humildade e fé , que integra vários ritos religiosos com um único objetivo " esclarecer , combater o preconceito, respeitar, unir-se ao próximo auxiliando em suas necessidades ".


Quando nos referimos a UNEAFRO, esta nos remete ao seu verdadeiro significado, o sinônimo de União Umbandista, Espírita e da Religião Afro, o qual luta arduamente para derrubar os imensos tabus que a sociedade impõe sobre as pessoas que praticam estes rituais religiosos. Quando pensamos em Umbanda, Espiritismo de Umbanda e Religião Afro, estas lembranças nos remetem a fé e a imensa crença popular, as quais estão sempre unidas em um único e real motivo a cura, a paz , a harmonia de seus lares e a satisfação de algum desejo ainda não realizado.

A UNEAFRO, desde a sua criação, na qual já fazem sete anos, realizou inúmeros trabalhos junto a nossa sociedade usando sobre tudo a humildade, pois a campanha "Natal dos Pequeninos " arrecadou inúmeros brinquedos que foram distribuídos no dia de natal em dois bairros carentes desta cidade. Foram presenteadas 250 crianças carentes, no qual contou com a presença do Papai Noel da cidade, posteriormente esta Entidade reuniu mais de doze centros de Umbanda e um numero expressivo de adeptos e simpatizantes para a homenagem a Yemanja, em 01 de fevereiro , na qual foram distribuídas frutas, água de cheiro e passes a toda a população presente nesta belissíma homenagem .
A humildade é o sinônimo da UNEAFRO, pois em momento algum esta usou de sensacionalismo para suas realizações, pois o seu propósito é lutar arduamente para resguardar o respeito, dignidade e seriedade dos seus atos. A UNEAFRO, em seu pouco tempo de nascimento já é considerada " Entidade de Utilidade Pública de S.G. " , participa do CODENE- RS,( Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Rio Grande do Sul e Secretaria do Trabalho e Assistência Social do Rio Grande do Sul) onde é a mais nova integrante, está unida ao movimento negro desta cidade e pôr ter o seu trabalho já reconhecido foi convidada para participar do 1º Fórum Social Mundial , realizado na cidade de Porto Alegre de 25e 30 de janeiro de 2001.

A sua diretoria já está elaborando inúmeros projetos para este ano, os quais envolvem seus sócios e a população em geral.
A UNEAFRO vem a publico AGRADECER a todas a pessoas , entidades , comércio, poder legislativo, poder executivo e meios de comunicações , que sempre nos apoiam em nossas aspirações , temos a certeza que sem suas colaborações e apoio nada disto tudo que foi realizado teria o mesmo êxito e sucesso alcançado . OBRIGADO A TODOS
UNEAFRO - Ontem um sonho ,Hoje uma realidade , 7 ANOS em defeza da religião de matriz africana , defendendo e propagando suas conquistas defendendo seus direitos ,esclarecendo nossos irmãos , assegurando seus direitos e fortalecendo a democracia de nosso país , parabéns UNEAFRO , hoje voce tem um nome respeitado, uma força de mudança e o apoio de sua comunidade, voce através de muito trabalho ocupa um lugar de destaque no contesto religioso do RS , seus projetos , suas leis , contam com o apoio do poder legislativo, executivo e judiciario , tudo por seu respeito a tradições e principalmente pela parceria desenvolvida durante estes anos, sempre fortalecendo as relações de ajuda mutua a seus socios , adeptos e amigos. 23 de Julho data de fundação da UNEAFRO -SG- RS - venha comemorar com nosco voce é parte disso tudo, voce merece uma religião forte, repeitada e verdadeira.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Trabalho de Pesquisa de fenômenos paranormais pela UNEAFRO


Esta foto mostra imagem,que foi estudada por um grupo de pesquisa da UNEAFRO, onde través de relatos veridicos e pesquisa de campo ficou provado não se tratar de uma fraude ou montagem de imagens , este fato ocorreu em 2006 quando da encenação da morte de Sepé Tiarajú após sua morte a mais de 250 anos , foi captada em video pelo Sr. Burim esta imagem ,mesma imagem avistada pela Sra. Cati Fontoura e Carlos Macedo no dia da apresentação depois de muita pesquisa comprovamos o fato com fotos e imagens, foi divulgada por jonais,radio e tv. Esta foto incrivel que até hoje ainda é uma coisa curiosa e polemica para muitas pessoas, pessoas que creêm e outras que nem tanto o importante é que provamos com fotos um relato verídico e vc pode conferir na foto aparece do lado direito uma nitida forma de rosto humano com caracteristicas indigenas, ou mascara, que pode ser vista por todos.

segunda-feira, 9 de julho de 2007



Esta é uma mesa da Festa de Quimbanda do Centro Africano Bará e OXum, elebós do Sr.Exú Mangueira e Sr. Pomba Gira 7 Saias 22 anos de assentamento. uma bonita vibrante homenagem que iremos mostrar na sequencia.

Este foi um evento organizado pelo Concelho Negro de São Gabriel, onde a UNEAFRO seria homenageada com a intrega do livroa azul dos diritos Humanos , livro onde conta Histórias de preconceitos e direitos violados relatos colhidos e organizados pelos Comissão dos Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul, e um encontro ecomenico . onde se encontrvam varias religiões.

quarta-feira, 4 de julho de 2007


Aqui uma bela apresentação da academia de capoeira LUNA OXOSSI do amigo mestre Cesinha -uma entidade que sempre nos apoia em todos eventos da Uneafro. Uma participação importante neste ramo também deixado pelos negros africanos um legado divulgado em todo mundo.


UNEAFRO- QUE ALUZ DOS ORIXÁS
UNA OS HOMENS NA PAZ DE DEUS


Grande procissão fluvial acompanhada por muitos barcos todos iluminados para saudar Iemanja a rainha do mar.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Entrega de oferendas a Yemanja, presentes para deusa do mar, promessas e agradecimentos ,momentos de fé.



O apoio das forças vivas da cidade ,mostra o trabalho e o respeito adquirido em muitos anos de trabalho e dedicação por todos membros da UNEAFRO, Registramos apoio da Brigada Militar,Corpo de Bombeiros, unidades militares e Prefitura Municipal, Meios de Comunicação adeptos e simpatizantes do grande trabalho social e cultural desta entidade, nossos mais sinceros agradecimentos.


O carinho e o repeito que todos tratam a religião é contagiante.


Milhares de pessoas prestigiam esta maravilhosa religião

Adevoção das pessoas nos cultos afros umbandistas é cada vez maior em nosso país. O respeito que as pessoas tem é muito grande muito embora ainda hoje haja preconceito, as pessoas através da informação e da desmestificação de certos tabús tem levado a midia a discutir cada vez mais esses temas sobre religiões e tem aumentado muito a aceitação dos cultos afros brasileiros no Brasil. Esperamos que isso sirva de exemplo para nossos hermanos do cone sul ,onde a religião afro tem aumentado consideravelmente.


Congal-peji-altar santuário onde temos nossas representações de umbanda, caboclos, pretos velhos, Iemanjas ,sereas, indios, oxóssis, ciganos e povo de benji ,cosme e damião ,todas 7 falanges de umbanda lugares sagrados para nós umbandistas. Lugar de muita energia espiritual.

Projetos. Ações desta Entidade

Temos varios projetos consolidados tais como PROJETO NATAL DOS PEQUENINOS -Este projeto beneficia crianças humildes no natal doamos mais de 500 briquedos, lanches e doces a crianças carentes, fazemos uma grande festa com palahaços e papai noel, uma grande alegria, crianças com olhos brilhando de surpresa na expectativa de ganhar um presente do papai noel, sempre beneficiamos filhos de catadores de material reciclavel pessoas muito humildes que realmente não poderiam proporcionar uma alegria de um presente ao seus filhos no natal , pois sabemos é muito triste ver todas crianças ganhando presentes e ficar esperando algo que muitas vezes não vem, nós da UNEAFRO nos sentimos felizes com a alegria destas crianças correndo felizes com seus briquedos nas mãos. afelicidade deles nos contagia enos incentiva para cada vez fazermos mais por eles, por isso agradecemos a DEUS e nossos ORIXÀS por juntamnete com varios colaboradores nos permitirem fazer este gesto de carinho ao nosso próximo.


Encontro de sacerdotes da religião Afro- encontro para dicutir temas ligados a religião africana, e da cultura negra de uma forma geral , preconceito e novas oportunidades de trabalho para os negros , seus direitos na sociedade, e o direito de politicas publicas para o beneficio de toda uma comunidade ainda hoje discriminada.

Encontro Internacional da religião Afro Brasileira - este encontro é promovido com pessoas das religião afro de varios países, países como ARGENTINA,URUGUAY,PARAGUAY E CHILLE, discutimos os avanços nas politicas de inclusão dosa direitos das religiões de matriz africana no Brasil. Direitos assegurados na constituição Brasileira, formas e exemplos de coisas que deram certo no Brasil que podem ser aproveitadas em outros países vizinho em relação a religião afro.

Grande Homenagem a Iemanja - festa que ocorre já asete anos em nosso municipio, sendo agora FESTA OFICIAL DO MUNICIPIO DE SÃO GABRIEL RS- agrega mais de 2500 pessoas vindas de varios municipios inclusive paises vizinhos ,todos embuidos em um mesmo objetivo saudar a rainha do mar , somos um dos poucos municipio que dedicam um espaço para esta grande festa temos um monumento com a imagem de iemanja com mais de 2 metros , local largo da ponte do rio vacacai, esta homenagem ocorre com uma grande carriata acompanhada por muitos devotos, um aprocissão iluminada pelo leito do rio vacacai com muitas embarcações ,acompanhada por salva vidas do corpo de bombeiros , AssociaçãoGabrielense Busca e Resgate e um efetivo da policia ambiental, nos dando suporte para tudo sair com êxito temos tido apoio total de pessoas ligadas aos cultos afros e autoridades do municipio de do Estado do Rio Grande do Sul.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

UNEAFRO-SG-RS - União Umbandista,Espirita e religião Afro de SG.

23 de julho de 2000 data de fundação
UNEAFRO -SG- RS - BRASIL

Neste dia 23 de julho a UNEAFRO completa seu sétimo ano de fundação e voce é o nosso convidado para apagar as velinhas, Nós desde já agradecemos todas manifestações de carinho,apoio e incentivo para seguir adiante fazendo sempre um trabalho voltado para a religião de matriz africa defendendo dentro de seus prteceitos e litugias fazendo sempre um trabalho sociocultural com todos que dele necessitem, parabéns a diretoria e todos seus sócios do Brasile exterior. 7 anos de trabalho conquistas e vitórias.