sexta-feira, 31 de agosto de 2007




belissimo evento organizado pela ASRAU na Argentina com a participação da diretoria da Uneafro

quarta-feira, 29 de agosto de 2007





Parabens a ASRAU pelo belissimo Encontro Internacional promovido. Nós da Uneafro nos sentimos honrados com seu convite, pois nos deu a oportunidade de mostrar nosso ponto de vista desta maravilhosa religião e esperamos que todos nossos irmãos argentinos possam usufluir de seus direitos sem preconceitos sem discriminação.

Encontro internacional Afro do Conesul Argentina - Brasil - Uruguay





Dia 25 de agosto de 2007 - A UNEAFRO-SG-RS Esteve presente através de uma delegação na cidade de Buenos Aires -Prov. de San Martin na Argentina onde participou de um grande Encontro Afro Umbandista do Conesul -com a participação de delegações do Brail,Argentina e uruguay. Um encontro de ideias em defesa da religião Afro Umbandista em uma demostração de fé com a participação de mais de duas mil pessoas entre Babalorixás, Yalorixás, Paes, Mães de santos,adeptos e simpatizantes destes cultos.

FUNDAÇÃO PALMARES

SITE DA FUNDAÇÃO PALMARES -BRASILIA -BRASIL
VISITE E SAIBA O QUE ESTA IMPORTANTE FUNDAÇÃO ESTA FAZENDO A FAVOR DAS POLITICAS PARA O NEGRO E AFRO DECENDENTES DO BRASIL E DO MUNDO JÁ QUE TRABALHA TAMBEM EM POLITICAS INTERNACIONAIS

www.palmares.gov.br

ASRAU ARGENTINA



www.asrau.com.ar -site da ASRAU -una integracion a favor da liberdad de culto,por una religion livre de preconceitos.

terça-feira, 28 de agosto de 2007



www.asrau.com.ar Visite este site voce vai gostar -ASRAU y UNEFRO juntas por una religion mejor para todos.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007






Aqui apresentamos Pai juan de Ogum Delegado geral para San Martim,Pai Santiago de Ogum, Mae Silvia de Yemanjá,Pai Alberto de Oxalá, Sr.Flavio Rapsard cordenador presd. Africanista.Todos amigos da ASRAU Associacion, Cultural y Social y Africanista de Aregentina entidade que tambem luta por uma religião mais humana e verdadeira, todos nós lutamos por mais respeito para com as religiões de matriz africana. Axé caros Irmãos.



Aqui apresentamos a Mae Carmem de Oiá , Pai Alberto de Oxalá y Pai Santiago de Ogum presidente da ASRAU


Encontros de africanistas na Argentinanos foros africansitas (ASRAU)

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Aruanda dos Orixás


Esta foto mostra o momento da entrega pelo nosso relações Publicas o Sr. Homero Costa do PROJETO ARUANDA DOS ORIXÁS,para Sr.Vereador Artur D.Gularte o ""Tuca gente boa"" ,Acessor do Dep.Rassano D. Gonçalves em São Gabriel do Projeto ARUANDA DOS ORIXÁS, projeto idealizado pela Uneafro que irá organizar a entrega dos trabalhos de Cruzeiro,Mata,Pedreira e água. Este grande projeto que irá beneficiar toda a comunidade de São Gabriel e cidades vizinhas uma verdadeira revolução e uma grande valorização da religião Afro Brasileira. Estamos a mais de quatro anos lutando com a realização deste que é um dos mais importantes beneficios para nossos irmãos Umbandistas de São Gabriel.Contampos com o apoio das autoridades competentes para a realização deste grande trabalho social,cultural e religioso.
A UNEAFRO se prepara para participar deste grande evento em nosso País vizinho Argentina, nossa Entidade se sente honrada em receber este distinto convite e iremos participar com o intuito de engrandecer esta religião , muitas vezes mal interpretada por muitos e adorada e admirada por outros tantos, parabens a ASRAU por esta iniciativa e podem contar conosco para difundir esta que para nós Brasileiros é uma religião voltada para os mais nessecitados tanto material quanto espitualmente ,sempre prestando um fabuloso trabalho social e cultural.
Diretoria da Uneafro-SG-RS
Assunto: Invitacion

| | | Caixa de Entrada


De nuestra mayor consideración:
La Agrupación Social y
Cultural
Africanista y Umbandista tiene el agrado de invitar a usted al Primer Encuentro
de
Religiones Africanistas del MERCOSUR, que se realizara el día 25 de Agosto a las
21 hs.
en el Club Ferroviarios sito en Ayacucho Nº 2155 del Partido de Gral. San
Martín.
Del mismo participaran
autoridades de
UNIAFRO, de Río Grande do Sul, Religiosos de Argentina y la Republica Oriental
del
Uruguay, del Instituto Nacional Contra la Discriminación, la Xenofobia y el
Racismo
(INADI), autoridades Municipales, Provinciales y Nacionales.
Este encuentro se enmarca
dentro de
las actividades emprendidas por nuestra agrupación con el fin de trasmitir y
difundir
nuestra cultura para así lograr la tan ansiada igualdad religiosa por la que
todos los
Africanistas, Umbandistas y practicantes de otras religiones vienen luchando
desde hace
mucho tiempo.
Seria de mucho agrado
contar con su
presencia.
Sin otro particular saluda muy
atte.

Santiago Allegue Presidente de ASRAU

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Hino da Umbanda
O Hino da Umbanda já possui mais de 40 anos de idade.
Ele foi composto (letra e música) na década de 60, por um cego, que em busca de sua cura foi procurar ajuda do Caboclo das Sete Encruzilhadas e não conseguindo sua cura por ser kármica fez o Hino de Umbanda para mostrar que poderia ver o mundo e nossa religião de outra maneira. Embora não tenha conseguido sua "cura", ficou apaixonado pela Umbanda.
Somente as iniciais do seu nome ficaram conhecidas "J.M. Alves" e segundo consta já desencarnou e infelizmente não constam registros sobre seu nome completo.
J.M. Alves, apresentou a música ao Caboclo das Sete Encruzilhadas (Zélio de Moraes) que gostou tanto que resolveu apresentá-la como Hino da Umbanda.
Em 1961, no 2º Congresso de Umbanda, presidido pelo Sr. Henrique Landi, o hino foi oficialmente adotado em todo o Brasil, como o Hino Oficial da Umbanda.


Refletiu a luz divina
Em todo seu esplendor
É do reino de Oxalá
Onde há paz e amor
Luz que refletiu na terra
Luz que refletiu no mar
Luz que veio de Aruanda
Para tudo iluminar
Umbanda é paz e amor
É um mundo cheio de luz
É força que nos dá vida
E a grandeza nos conduz
Avante, filhos de fé
Como a nossa lei não há
Levando, ao mundo inteiro
A bandeira de Oxalá


Você pode contribuir conosco dando sugestões para melhorarmos nosso blog, com seus comentários poderemos fazer algo melhor, o que esta achando? e o que gostaria de ver? obrigado, e volte sempre. Sempre temos novidades para voce. Voce pode enviar sugestões para uneafrosg@ibest.com.br