domingo, 30 de setembro de 2007

MONUMENTO DA LIBERDADE





ESTE MONUMENTO FOI UMA HOMENAGEM DA UNEAFRO PARA OS MAÇONS PELA GRANDE CRUZADA QUE FIZERAM EM 1884 EM SÃO GABRIEL,QUANDO DA LIBERTAÇÃO DE MUITOS ESCRAVOS NESTE MINICIPIO QUATRO ANOS ANTES MESMO DA ASSINATURA DA LEI AUREA EM 1888 PELA PRINCESA ISABEL,SÃO GABRIEL,RS NÃO MANTINHA MAIS ESCRAVOS GRAÇAS A ESTES VULTOS ILUSTRES QUE SE COMPADECERAM COM A SITUAÇÃO DOS ESCRAVOS, ESTE É NOSSO RECONHECIMENTO POR ESTE GRANDE FEITO, ESTE MONUMENTO SEMI TERMINADO, ESTA SITUADO NO LADO NORTE DA PRAÇA DR FERNANDO ABBOT EM FRENTE A LOJA MAÇONICA NUMERO 1, ESTA LOJA PODE SER VISTA AO FUNDO NA SEGUNDA FOTO,AS DEMAIS SAÕ DA MESMA PRAÇA QUE NOS REFERINOS ANTERIORMENTE.PRETENDEMOS INALGURAR ESTE MONUMENTO EM 2008.

domingo, 16 de setembro de 2007

Entrega de menção Internacional para Vereador Antonio Devair




Aqui mostramos na primeira foto o evento da ASRAU na Argentina e na segunda foto a entrega da mensão de honra internacional para o Sr.vereador Antonio Devair Moreira que recebe das maõs da Presidente da UNEAFRO Sra. Cati Fontoura o Diploma por sua boa vontade de ir ao evento mas por problemas internos da camara de Vereadores, não foi possivel sua presença, mas mesmo assim lhe foi entregue este merecido diploma por sua tentativa de se fazer presente ao evento, nossos mais simceros agradecimentos em nome da ASRAU (Argentina ) e da Uneafro -SG -RS (Brasil)

sábado, 15 de setembro de 2007

Site da ASRAU





http://www.asrau.com.ar

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Matéria nos Jornais



Estas são algumas matérias que foram publicada nos jornais, mostrando o grande respeito que a UNEAFRO conquistou com seu grande e sério trabalho em prol da Religião Afro Brasileira.

Intercambio cultural internacional


Este é o Documento oficial que a UNEAFRO-SG-RS - Brasil e a ASRAU firmaram no I Encontro Internacional do Mercosul, ocorrido em agosto na Argentina organizado magnificamente por membros da ASRAU.Mostra a importância e o respeito que estas duas entidades tem pela religião de Matriz Africana.
Nosso tarbalho é defender e promover a Religião Africana e a Umbanda, defendendo o direito absoluto de cultuar seus orixás dentro da união,amor,verdadee justiça para todos seguidores desta religião tão antiga quanto o mundo.E tambem mostrar o grande trabalho social que é realizado por estas duas entidades.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Termo de Intercambio Cultural Uneafro(Brasil) Asrau(Argentina)






UNEAFRO E ASRAU UNIDAS POR UM OBJETIVO UMA RELIGIÃO MELHOR PARA TODOS SEM PRECONCEITOS. PAE JUAN (ARGENTINA MAR DEL PLATA),MAE CATI(BRASIL),PAE HOMERO(BRASIL), PAE SANTIAGO (ARGENTINA),PAE MOISÉS(BRASIL)

Templo de Pae Oxalá






Nesta bela foto mostramos Mae Cati de Bará Ajelú ,Pae Alberto de Oxalá Moço,Pae Moisés de Oxalá,Pae Homero D'Oxum e o Alabe Luan de Xangô, Mostramos também o Lindo templo de Pae Alberto de Oxalá com muita beleza e axé,que Pae Oxalá derrame sua bençãos sobre todos nós.




AQUI TEMOS XANGÔ E YANSÃ UM QUADRO BASTANTE BONITO DOS ORIXÁS E UMA FOTO DO RIO OXUM NA AFRICA, COISAS LINDAS QUE DEVER SER COMPARTILHADAS COM TODOS.

PAI NOSSO DA UMABANDA (Padre Nostro de la Umbanda)

Pai nosso que estas no céu, na terra, no mar, e em todo lugar habitado do mundo,
estas nas matas de oxossí,nas pedreiras de xangô, nas cachoeras de uxum, no arco-iris de oxum maré,nas aguas de yiemanjá,nos ventos de iansã, na força de ogum, na sabedoria dos pretos velhos, na inocência de cosme e damião, e esta na terra de exu.
Pai nosso que estas no céu, na terra,no mar, e em todo lugar habitado do mundo, estas no coração do homem de boa vontade não deixeis pai sucumbir no abismo da obcessão, nem nos deixeis pai sucumbir no abismo da falta de fé, e por mais imperfeito que sejamos nós pai, fazei nos instrumento de sua miséricordia e vossa bondade.

(podem copiar e falar em suas casas de religião)

terça-feira, 4 de setembro de 2007

UNEAFRO SG-RS PARTICIPA DE CONGRESSO ,RECEBE DISTINÇÃO INTERNACIONAL DA ASRAU

A UNEAFRO esteve dia 25 e 26 de agosto a convite da Agrupacion social y Cultural Africanista y Umbandista de Argentina (ASRAU) na cidade de San Martin Província de Buenos Aires Republica Argentina participando com uma delegação de religiosos e convidados no Primeiro Encontro Afro do Mercosul estiveram presentes no evento Mãe Cati do Bará Agelú,presidente da Uneafro, Pai Moisés de Oxalá vice-presidente,Pai Homero D’Oxum relações pública, Pai Márcio de Iemanjá, Alabê Luan de Xangô. Também foram convidados oficialmente Dep.Est. Rossano D. Gonçalves,Ver.Rômulo Farias,Ver. Antonio Devair (Beka), este último com confirmação garantida mas, na última hora a presidência da casa revogou sua viagem. A participação da Uneafro foi fundamental já que proferimos duas palestras para os religiosos argentinos e autoridades dos direitos humanos e convidados para uma platéia de mais de duas mil pessoas onde discutimos temas relacionados a cultura ,religião,preconceitos e leis que vigoram em nosso País, Recebemos Distinções internacionais pelo nosso trabalho em prol da religião Afro Brasileira fizemos muitos contatos com autoridades e religiosos, assinamos ainda um importante termo de intercambio internacional com a assinatura do presidente da ASRAU Sr. Santiago Allegue e da presidente da UNEAFRO Mãe Cati do Bará fortalecendo as relações e encurtando os laços de amizade entre os Países da América do sul, estiveram reunidos três países Brasil, Argentina e Uruguai, todos fazendo um forte trabalho em defesa da religião de matriz africana,umbanda e kimbanda,Nossa viagem fortaleceu bastante nossos conceitos de luta por direitos e respeito para todos adeptos das religiões afros, o trabalho social que a ASRAU realiza na argentina é parecido com o nosso na defesa e na valorização da religião e o respeito por parte da comunidade e autoridades locais ,esta parceria visa o fortalecimento e a desmistificarão de certos tabus que ainda hoje apesar de toda informação nos é imposta pela sociedade, Mas estamos a postos para informar e defender nossa maravilhosa religião e mostrar nossos valores e nossa cultura que é rica e merece seu destaque e sua valorização por todos independente de credo ou religião o que buscamos é o respeito direito básico em uma sociedade democrática .
HEMOS INAUGURADO NUESTRA WEB
ESTAN TODOS INVITADOS
http:// www.asrau.com.ar - cola en tua navegador ahora