quinta-feira, 19 de julho de 2007

" UNEAFRO UM EXEMPLO DE TRABALHO UNIDO A FÉ. "

A UNIÃO UMBANDISTA ,ESPIRITA E RELIGIÃO AFRICANA DE SÃO GABRIEL- RS - ( UNEAFRO -SG/RS) significa um exemplo de trabalho, humildade e fé , que integra vários ritos religiosos com um único objetivo " esclarecer , combater o preconceito, respeitar, unir-se ao próximo auxiliando em suas necessidades ".


Quando nos referimos a UNEAFRO, esta nos remete ao seu verdadeiro significado, o sinônimo de União Umbandista, Espírita e da Religião Afro, o qual luta arduamente para derrubar os imensos tabus que a sociedade impõe sobre as pessoas que praticam estes rituais religiosos. Quando pensamos em Umbanda, Espiritismo de Umbanda e Religião Afro, estas lembranças nos remetem a fé e a imensa crença popular, as quais estão sempre unidas em um único e real motivo a cura, a paz , a harmonia de seus lares e a satisfação de algum desejo ainda não realizado.

A UNEAFRO, desde a sua criação, na qual já fazem sete anos, realizou inúmeros trabalhos junto a nossa sociedade usando sobre tudo a humildade, pois a campanha "Natal dos Pequeninos " arrecadou inúmeros brinquedos que foram distribuídos no dia de natal em dois bairros carentes desta cidade. Foram presenteadas 250 crianças carentes, no qual contou com a presença do Papai Noel da cidade, posteriormente esta Entidade reuniu mais de doze centros de Umbanda e um numero expressivo de adeptos e simpatizantes para a homenagem a Yemanja, em 01 de fevereiro , na qual foram distribuídas frutas, água de cheiro e passes a toda a população presente nesta belissíma homenagem .
A humildade é o sinônimo da UNEAFRO, pois em momento algum esta usou de sensacionalismo para suas realizações, pois o seu propósito é lutar arduamente para resguardar o respeito, dignidade e seriedade dos seus atos. A UNEAFRO, em seu pouco tempo de nascimento já é considerada " Entidade de Utilidade Pública de S.G. " , participa do CODENE- RS,( Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Rio Grande do Sul e Secretaria do Trabalho e Assistência Social do Rio Grande do Sul) onde é a mais nova integrante, está unida ao movimento negro desta cidade e pôr ter o seu trabalho já reconhecido foi convidada para participar do 1º Fórum Social Mundial , realizado na cidade de Porto Alegre de 25e 30 de janeiro de 2001.

A sua diretoria já está elaborando inúmeros projetos para este ano, os quais envolvem seus sócios e a população em geral.
A UNEAFRO vem a publico AGRADECER a todas a pessoas , entidades , comércio, poder legislativo, poder executivo e meios de comunicações , que sempre nos apoiam em nossas aspirações , temos a certeza que sem suas colaborações e apoio nada disto tudo que foi realizado teria o mesmo êxito e sucesso alcançado . OBRIGADO A TODOS

Nenhum comentário: