quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Hino da Umbanda
O Hino da Umbanda já possui mais de 40 anos de idade.
Ele foi composto (letra e música) na década de 60, por um cego, que em busca de sua cura foi procurar ajuda do Caboclo das Sete Encruzilhadas e não conseguindo sua cura por ser kármica fez o Hino de Umbanda para mostrar que poderia ver o mundo e nossa religião de outra maneira. Embora não tenha conseguido sua "cura", ficou apaixonado pela Umbanda.
Somente as iniciais do seu nome ficaram conhecidas "J.M. Alves" e segundo consta já desencarnou e infelizmente não constam registros sobre seu nome completo.
J.M. Alves, apresentou a música ao Caboclo das Sete Encruzilhadas (Zélio de Moraes) que gostou tanto que resolveu apresentá-la como Hino da Umbanda.
Em 1961, no 2º Congresso de Umbanda, presidido pelo Sr. Henrique Landi, o hino foi oficialmente adotado em todo o Brasil, como o Hino Oficial da Umbanda.


Refletiu a luz divina
Em todo seu esplendor
É do reino de Oxalá
Onde há paz e amor
Luz que refletiu na terra
Luz que refletiu no mar
Luz que veio de Aruanda
Para tudo iluminar
Umbanda é paz e amor
É um mundo cheio de luz
É força que nos dá vida
E a grandeza nos conduz
Avante, filhos de fé
Como a nossa lei não há
Levando, ao mundo inteiro
A bandeira de Oxalá


Você pode contribuir conosco dando sugestões para melhorarmos nosso blog, com seus comentários poderemos fazer algo melhor, o que esta achando? e o que gostaria de ver? obrigado, e volte sempre. Sempre temos novidades para voce. Voce pode enviar sugestões para uneafrosg@ibest.com.br

Nenhum comentário: